quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE HENE E HENNA

A henna é um colorante. Henê além de colorante é alisante.
A hena é uma ótima opção para quem quer mudar a cor dos cabelos sem afetar a estrutura dos fios.
O pó extraído da folha da árvore originária do norte da África e Índia (Lawsonia inermis Linné) pode fazer muito por sua beleza. Se os primeiros fios brancos estão aparecendo, por exemplo, uma única sessão pode deixar sua cabeleira com as luzes acobreadas que estão na última moda. E sem precisar recorrer às químicas! 

É que a hena deixa os fios avermelhados, de um tom que varia de acordo com a cor original dos cabelos. Se forem escuros, ficarão com leve reflexo vermelho. Se forem claros, o castanho-avermelhado será mais intenso. Em ambos os casos, o pigmento deixa os fios brilhantes. 

Não há hena pura incolor, castanha ou preta, só vermelha. “A cor alterada é obtida por meio de corantes artificiais”, explica Hélia Baselli, consultora farmacêutica da Weleda, empresa reconhecida por usar substâncias naturais em suas formulações.
Ou seja Henna tinge, e não alisa!
A henna também é usada para fazer tatuagens artificiais:
A base do Henê é composta por dois ativos: O que dá a cor preta é uma planta chamada taya. Já o agente que garante o efeito liso é o pirogalol ou ácido pirogálico que, depositado sobre a cutícula, alisae reduz o volume. e ai gurias  entenderam?? podem deixar nos comentarios!! bjuxxx atodas henezas!!

3 comentários:

  1. Oie tenho uma duvida tenho tinta no cabelo , mesmo assim posso passar henê? Ou preciso esperar o cabelo ficar virgem sem tontura nenhuma? Me responde por favor🙏🏼

    ResponderExcluir
  2. Tenho cabelo branco na raiz ,e estou perdendo muito cabelo , gostaria de saber se posso aplicar hena na raiz do cabelo sendo que usava tinta de cabelo comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga o hene sim cobre os fios gradativamente, mas se vc esta perdendo cabelo melhor vc ver a causa e tratar primeiro, e se vc tem tinta comum no cabelo espere 30 dias para aplicaçao ta bom? um abraço

      Excluir

 ola gurias hoje resolvi mudar a capa do meu canal com um aplicativo super facil que eu baixei da play store , simm gratuito  se chama canva...